Terça-feira

5 coisas que você precisa saber para dormir bem informado

"

De segunda a sexta-feira, o Diário de Santa Maria publicará o "Para Dormir Bem Informado", um resumo das notícias mais importantes das últimas 24 horas em Santa Maria e região. Com a proposta de uma leitura rápida e prática, você saberá dos principais assuntos do dia e aqueles que devem pautar o dia seguinte.

Boa leitura! 

1) Caso Kiss: Bombeiro é condenado por fraudar processo

O major Gerson da Rosa Pereira, ex-chefe do Estado Maior do 4º Comando Regional dos Bombeiros, é o primeiro réu do caso Kiss condenado pela Justiça Estadual. A condenação foi dada pelo juiz Ulysses Fonseca Louzada e foi publicada na tarde desta terça-feira. O réu recebeu pena de seis meses de reclusão, em regime aberto, ou seja, tem o direito de passar o dia fora do presídio. A pena já foi substituída pela prestação de serviços à comunidade, em período ainda não definido. Ele também terá de pagar multa. 



Gerson foi condenado por fraude processual porque a Justiça entendeu que ele incluiu, no PPCI da boate, o cálculo populacional e o croqui da boate. 

2) O reflexo da paralisação do funcionalismo público em Santa Maria  

Nesta terça-feira, familiares de servidores impediram que viaturas e policiais saíssem às ruas em Santa Maria. Os carros que saíram para patrulhamento foram impedidos de entrar na sede do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) pelos manifestantes e ficaram estacionados em frente à instituição, na Rua Pinto Bandeira, no bairro Nossa Senhora da Medianeira. No 2º Batalhão de Operações Especiais (BOE), que fica na Rua Venâncio Aires, servidores e familiares fizeram o mesmo e trancaram os dois portões de acesso. O mesmo foi feito na sede do 4º Comando Regional de Bombeiros, na Rua Coronel Niederauer. 



Nos três locais, em apenas casos de urgência era permitida a saída de viaturas. As manifestações dos servidores públicos estaduais contra o parcelamento dos salários devem continuar até quinta-feira, como a previsão inicial. Em São Francisco de Assis, São Vicente do Sul e Santiago também foram registrados protestos. 

Em Santa Maria pelo menos 21 escolas não tiveram aulas (clique aqui e saiba quais). De acordo com o vice-presidente do Cpers, Dartagnan Agostini, ainda não está definido como será feita a recuperação dos dias letivos perdidos com a greve. A orientação do Cpers é que os pais liguem para as escolas em que a paralisação é parcial para saber quais turmas estão tendo aula.

3) Inter-SM e Soldiers podem fechar parceria no futebol americano

A possibilidade de integração do Santa Maria Soldiers ao departamento amador do Inter-SM promete mexer com o cenário esporti"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Quais escolas estão sem aulas e quais não estão em Santa Maria

Próximo

Não há policiais a pé nesta manhã em Santa Maria

Geral